Uma fria e corriqueira noite de outono. O fiel escudeiro oficial de videogame do Bruno ia chegar tarde, então eu assumi o controle reserva do Super Mario Galaxy 2. Ao final, demos uma voltinha por sua nave espacial em forma de cara e vimos uma mesinha com chá posto para dois. Uhhmm... fomos para a cozinha fazer um de verdade.
Preparamos o chá juntos, o que pode não parecer nada mas que já é uma gostosa experiência culinária para quem acaba de fazer 6 anos. Cheirinho de gengibre no ar, o mel descendo em fio na xícara. Um de cada lado da mesinha na cozinha, sentamos e tomamos nosso chá, devagar e conversando. Cena pra lá de insosa para quem vê. Aqui dentro é que tudo rolava.
Lembrei de quando ele almoçava no cadeirão, com o chão forrado de jornal. Agora ele estava ali, na minha frente, tomando um chá e conversando comigo. Em seu copo plástico, lambendo o beiço com a linguinha de lado, mas tudo com uma aura cintilante.
Não sei se essa noite ficará guardada na memória do Bruno como um momento mágico, mas na minha vai. Este é um daqueles flashes que aparecem de repente na cabeça, nos tiram do ar por um instante e nos fazem sorrir.
Inesperado, simples, difícil de contar. Um momento mágico com certeza...
Nenhum comentário:
Postar um comentário