Eu sou absolutamente apaixonada pela escola do Bruno no Brasil e não cogitava nem mudar de bairro por causa dela. Quando pesquisamos e vimos que aqui em Madri as escolas são muito mais tradicionais que o padrão brasileiro, murchei. Minha boca secava ao imaginar meu menino brincalista indo para uma escola de gravatinha, aprendendo boas maneiras e aprendendo "ba-be-bi-bo-bu".
Para nossa surpresa, encontramos uma com um gingado diferente! Não vai dar pra fugir dos sapatos pretos e acho que nem da alfabetização sílaba-a-sílaba, mas o brincar estava presente em todo canto, desde a fala da diretora até o teto, literalmente, que estava forrado de arte feita pelas crianças. Um alívio!
2 comentários:
Adorei o desenho, é seu?
Também acho q nessa fase, o importante pra criança é brincar e ser amada.. o resto vem depois...
Não é mesmo? Às vezes nós, pais, ficamos tão preocupados com o futuro de nossos filhos que acabamos nos esquecendo de que eles também têm o presente para curtir. E é um presente com tanto para se curtir!... Sem contar que é a base para um futuro feliz.
O desenho é meu sim, do meu caderninho. Eu queria registrar minha sensação de coração quentinho ao conhecer a escola. :-)
Postar um comentário