quarta-feira, 5 de junho de 2013
9 anos: xeque-mate
9 anos!... Quando foi que tudo isso aconteceu? Se quando o Conversa de Penico começou ele era campeão de frases fofas, hoje ele é um grande estrategista nos argumentos.
(Psiiiu... não conta pra ele que eu continuo achando ele fofo... é meu filhote, vou fazer o quê?!?!)
Ele andou uns dias testando até onde ia nosso limite quanto aos seus horários. Apesar de ser responsável por administrar seu tempo para fazer lição de casa e suas tarefas, andava adiando, adiando, até que chegou o dia em que eu disse que era hora de dormir e só então ele foi fazer lição. Aí pegou.
- Bruno, você não está mostrando que tem responsabilidade pra controlar seus horários. A partir de agora, eu é que vou controlar seus horários.
- O quê?? Eu vou ter que seguir os horários que você mandar?
- Sim. Só vai brincar e assistir TV depois de fazer todas as suas tarefas. E pra ter de volta sua liberdade com os horários, vai ter que me provar que é responsável o suficiente pra isso.
Uhm. Pra quê, né?
- Mas mãe!... se eu não posso controlar meus horários, como é que eu vou poder provar que posso controlar meus horários?!?!
Não adianta, não há espaço para deslizes. Sempre há uma brecha na legislação que ameaça a ordem.
Por outro lado, com tanta maturidade, ele também toma conta de mim:
- Mãe... o que você tem? Você tá bem? - ele disse, meio alarmado
- Tô sim, Bruno. Só tô com sono, muito, muito sono.
E fui para o computador. O Bruno veio atrás.
- Mãe!!! Se é só facebook, vai dormir!!!
E assim, de xeque em xeque, vamos entrando na pré-adolescência. E eu fico aqui pensando até quando será que vou continuar achando ele um fofo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário