terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pense no que você não vai fazer

Há muito tempo atrás, acho que quando o Bruno tinha 2 anos, ele fez um cocô bem bonito no penico e ficou olhaaando... até que ele colocou as mãos para trás e me disse:

- Eu não vou lamber, tá?

Nesse fim de semana ele virou pro Ricardo e disse:

- Papai, eu não fiz xixi na gaveta, viu?


Tanta coisa que a gente não-faz, né? É... lamber cocô não dá mesmo, mas quantos xixis nas gavetas nós deixamos de fazer só porque não é usual? Metaforicamente falando, às vezes vale a pena limpar uma baguncinha só para experimentar como é a sensação de ver o xixi escorrendo num recipiente retangular que depois a gente empurra e fecha.

4 comentários:

Ricardo Marcondes disse...

Querida esposinha!
Essa eu não resisti a comentar. Duas coisas:
1) Só quem acha cocô "bonito" é pai e mãe. :-)
2) Xixi na gaveta?!! Que nojo!!! Se tem que fazer a experiência, não seria melhor usar água??
bzinhos!

Marcia Misawa disse...

Querido maridinho,

Para o comentário 2, tenho duas respostas que vc pode escolher:

a) Como diz o Palavra Cantada...
"brincadeira, choradeira, pra quem vive uma vida inteira; mentirinha, falsidade, pra quem vive só pela metade" ;-)

b) Metaforicamente, metaforicamente!!

Anônimo disse...

Marcia, sou avó da Olívia, de Brasília,e moro em são José dos Campos. Vi o endereço de seu blog no da Olívia e adorei todas as postagens!
Que "arquivo" maravilhoso o Bruno vai ter desta fase de sua vida, quando as crianças falam coisas incríveis, nos surpreedendo sempre!
Continuarei "frequentando" o blg!
Gde bj,

Marcia Misawa disse...

Oi Ana, tem razão, vai ser muito gostoso ter estas lembranças!
Talvez quando ele for adolescente ele morra de vergonha, mas prometo que não vou mostrar para os amiguinhos dele. :-)
Muito obrigada pela visita ao meu blog, fiquei muito contente!

bjos,
Marcia