Ontem o Bruno estava a mil com sua produção filosófica, então aqui vai outro post no mesmo dia:
Estou fazendo pós graduação em Educação, um curso que se chama "As relações interpessoais na escola e a construção da autonomia moral". Para mim é tudo novidade, pois não tenho formação em Educação. Estava estudando os textos do primeiro módulo e vi que tradicionalmente se pensa que o professor ensina e o aluno aprende. Há também os que defendem que o aluno aprende e que o professor não deve interferir. Mas sob os conceitos do construtivismo, a educação se dá numa via de duas mãos, o professor ensina e o aluno aprende, mas também o professor aprende e o aluno ensina. E só quando o professor aprender do aluno é que ele será capaz de ensinar plenamente.
Deixei o texto de lado e fui lá ser mãe:
- Bruno, é bom fazer a lição de casa.
E ouço: Grrrrrr... Plaf, Pum, Grrrrrrrrr, eu não quero! Pof, catapof, Grrrrr!
- Ô mãe!! Eu ainda estou nervoso. Você precisa me acalmar! Quando eu não consigo me acalmar sozinho você me ajuda, é assim que funciona!!
- Olha Bruno, você precisa aprender a controlar sozinho a sua raiva e blá blá blá blá... - até que num dado momento ele estava no meu colo - blá blá blá... Está calmo agora? Vamos fazer lição?
- Vamos!
Terminado, ele estava orgulhoso por ter resolvido o desafio e eu pude continuar meus estudos. Ele estava tão contente que foi guardar a pasta cantarolando:
- Eu adooro a minha escoooola! Lá eu aprendo um montãaaao e a professora ensiiiiiinaaaaa e apreeendeee!
(!!!!)
Um comentário:
Obrigada pelo comentario la no meu blog, querida.
Adoro seus posts, fico imaginando como seria uma conversa entre nossos pimpolhos, rs.
Bjinhos e feliz dia das mães pra vc também!!
Carla
Postar um comentário