sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Eba! Ganhei uma camiseta suja!

Inspirada no fedozinho do meu filhote, participei de um concurso no site de um famoso sabão em pó e fui uma das 100 classificadas, êee! O primeiro lugar ganhou um playground de madeira e as demais 99 (eu, inclusive), meio quilo de sabão e uma camiseta suja (sim), êee!
Bom, pelo menos ganhei assunto pra postar, né?
O meu texto sujinho foi este aqui:

Tenho um medidor de contentamento-de-filho: seu nível de sujidade. Se ele estiver imundo o suficiente para ter que tirar a roupa sobre o capacho, é porque a brincadeira foi boa. Geralmente o alto grau de imundice vem agregado a um grande sorriso na cara e a um intenso brilho nos olhos.
Quando ele visita o sítio onde eu cresci, até seu cheiro muda. Ao chegar, já ganha carimbos de patas de cachorro. Da horta, ele traz verduras que ele mesmo colheu. Em seguida mostra, nas suas mãos em concha, uma codorninha que conseguiu pegar depois de se aventurar na serragem da granja. Então aparece aquela vontade louca de abraçar cachorro da roça. Por fim, ele libera seu lado de garoto urbano e imita super-heróis rolando no quintal de barro.
Ao entardecer, surge no horizonte meu menino com cheiro suado de contentamento de criança e aquele sorriso branquinho em meio às bochechas gordas e sujas. Upa, é a primeira estrela da noite? Não, é o brilho de felicidade nos olhos do meu filhote.

Nenhum comentário: