segunda-feira, 23 de março de 2009

Pressa

Quando o Bruno tinha 2 anos ele já tirava barato da minha cara quando eu tinha pressa. Na hora de ir pra escola, uma vez eu disse "entra, entra no carro, rápido, rápido!". Ele sentou na cadeirinha, começou a agitar pernas e braços e disse "ápido, ápido!".

Numa outra vez, também com 2 anos, levei ele correndo para a casa de sua avó. Depois ela me contou que ele lhe disse:
- Bruno não tem pressa. Só mamãe tem pressa.

E um dia desses lembrei desses dois momentos quando ele estava tomando banho. Eu estava dando as instruções para ele se lavar:

- Vai, Bruno, lava o braço, o ombro, o pescoço, debaixo do braço...

E ele, com o sossego próprio de sua natureza, disse:

- Calma, mãe. Eu tenho 4 anos, eu não consigo pensar tão rápido!

Nenhum comentário: