quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quero ler!

O Bruno está ansiosíiiiimo para conseguir ler. Ele conhece todas as letras, lemos livros todas as noites com ele, é maluco-doido-alucinado por histórias, então imagina como ele está desesperado pelo momento do "clique" sobre o funcionamento da dança das letras.

E outro dia, num certo bate-papo, eu disse:

- Ai Bruno, eu gosto tanto de brincar com você! Com quem eu vou brincar quando você ficar adulto?

E ele:

- Não se preocupe, mãe. Quando eu ficar adulto, você pode brincar comigo mesmo. - e emendou sua angústia - SE eu ficar adulto e aprender a ler... SE eu aprender a ler quando ficar adulto (carinha de desespero e ansiedade)... nós podemos jogar Perfil e eu mesmo vou poder ler as minhas cartas, não vou mais precisar pedir pra você!

Uhmm... quando ele aprender a ler, vamos jogar Perfil assim, mas será que eu vou perder meu momentinho de ler junto com ele? É tãaaao gostosinho...

2 comentários:

Unknown disse...

Q fofo!
Também adoro ler para a Lisa. São momentos preciosos e que passarão tão rápido né?
Ela também está nessa fase de pré-leitura. Já reconhece as letras, escreve o próprio nome, mas ainda é muito novinha para entender o complexo mundo das palavras... =)
Antes, olhava as figuras nos livros e contava todas as histórias. Agora diz:
- Mãe, eu não consigo ler!!! Lê pra mim!
- Filha, vc sabe sim, olha as figurinhas.
- Não mãe! Tem que ler as letrinhas aqui, ó!!!
Bjs

Marcia Misawa disse...

Oi Carla, estou aqui tentando não falar em tutuquês mas não resisto... uuuh, que fofiiiiinha!